"Ribeirão do Tempo" se despede após quase um ano no ar

Foram exatamente 250 capítulos exibidos. Nesta segunda-feira, 2 de maio, a Record finalmente levou ao ar as últimas emoções de "Ribeirão do Tempo", seu principal produto na área de dramaturgia.

Na tela desde 18 de maio de 2010, já havia quem jurasse que a novela de Marcílio Moraes comemoraria um ano. Não apagou a velinha, mas foi por muito pouco. Confundir novela com elástico já está se tornando hábito na emissora paulista.

Planejamento ainda é uma lição a ser aprendida pela Record. Essa falta de organização acaba refletindo muito mal, comprometendo, entre outras coisas, a fidelização do espectador.

Fica a torcida para que “Vidas em Jogo”, que estreia hoje, 3, receba melhor atenção... Acompanhar uma novela por doze meses é dose para elefante!

AUDIÊNCIA
De acordo com dados prévios do Ibope, aferidos na Grande São Paulo, o último capítulo registrou média de 16 pontos, ficando assim na vice-liderança isolada. A Globo deu 26 no mesmo horário.

Na prova dos nove, "Ribeirão do Tempo" chega ao fim com uma audiência aquém do esperado, mas ainda assim satisfatória. Somando aqui e dividindo ali... média geral de 11 pontos em São Paulo - mesmo desempenho de sua antecessora, "Poder Paralelo" (2009/10).

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo de capítulos: "O Profeta"

Resumo de capítulos: "Rainha da Sucata"

Em Cena: a morte de Otávio Jordão em "A Viagem"