Personagem Inesquecível: Serafina Rosa

Marília Pêra deu vida à apaixonada Serafina Rosa
Demorou, mas aqui está mais uma edição da seção "Personagem Inesquecível". E desta vez vamos recordar uma figura do tempo da TV em preto e branco...

Em 1972, aos 29 anos, Marília Pêra viveu a protagonista da primeira versão da novela "Uma Rosa com Amor", levada ao ar pela Globo no horário das sete. Na trama, escrita por Vicente Sesso, a atriz interpretou a secretária Serafina Rosa, uma solteirona desajeitada que sonha em encontrar o amor da sua vida. Todos os dias, para dulcificar a própria carência e fazer parecer aos colegas de trabalho que está sendo cortejada por um admirador, ela envia uma rosa para si mesma. Vicente Sesso já disse em entrevistas que só aceitou escrever "Uma Rosa com Amor" porque seu maior desejo era trabalhar com Marília.

Serafina só queria um namorado para chamar de seu
Paulo Goulart e Marília Pêra

Apaixonada por seu chefe, o industrial Claude Antoine Geraldi, Serafina acaba sendo surpreendida por ele com um convite de casamento que, na verdade, não passa de um pacto, um negócio para beneficiar ambos. Claude foi vivido por Paulo Goulart.

Carla Marins e Cláudio Lins protagonizaram a versão do SBT

No remake produzido e exibido pelo SBT em 2010, e atualmente em reprise à tarde, Carla Marins e Cláudio Lins encarnaram o simpático casal.

Quem será o nosso próximo "Personagem Inesquecível"? Em aberto.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. tem tantos: Jaqueline Joy e Darlene (celebridade), Elvira e Magdalena (era o que havia de bom em Bela, a feia), Fada Bela (caça-talentos, hoje reapresentada pelo viva, canal que a net aqui em casa não tem!), dentre tantos outros, valeu, e seu blog continua maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Marilia Pera é ooohtima!! Adoroo!!
    Bem feito seu blog XD Qdo der passa no meu?? Bjuuus.

    ResponderExcluir
  4. Marilia Pera é ooohtima!! Adoroo!!
    Bem feito seu blog XD Qdo der passa no meu?? Bjuuus.

    ResponderExcluir
  5. Nada contra os atores que interpretaram o casal na nova versão, mas a engraçadíssima novela de Vicente Sesso (ainda vive?) merecia um autor melhor, pq essa versão do SBT foi uma grade porcaria (na verdade por respeito a vc e seus leitores digo um palavão...)em razão do péssimo texto.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu assisti Uma Rosa com Amor.. Bem melhor do que essa Amor e Revolução... Quando passo por um cortiço, lembro da Serafina kkk.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo de capítulos: "O Profeta"

Em Cena: a morte de Otávio Jordão em "A Viagem"

"Morde & Assopra": Salomé fica pobre e Cleonice, rica