26.5.12

Sobre audiência, créditos e congelados


Até aqui, passados mais de cinquenta capítulos, Débora Falabella foi quem mais "congelou" nos finais de capítulo de "Avenida Brasil". Alguém está contando? Adriana Esteves aparece na segunda colocação. Cauã Reymond e José de Abreu também já tiveram o privilégio da paralisadinha. Murilo Benício, me corrija se eu estiver enganado, vem na lanterninha. Tufão ficou inerte em preto e branco no segundo final do capítulo de estreia, lembra?

Há algo que me deixa bastante upset na abertura de "Avenida Brasil". E não é a música... É que, na boa, não dá para aceitar o nome de Letícia Isnardi, a simpática Ivana, na rabiola dos créditos gerais. Ela é uma coadjuvante importante, gente! Quem organizou, organizou muito mal. Nem em "Beleza Pura" (2008), onde vivia uma personagem de menor destaque, a atriz era tão mal creditada assim. Isso não pode!

Animada com os ótimos índices de audiência de "Carrossel", que já chegou a marcar 15 pontos , o SBT exibirá neste sábado (26) um compacto dos melhores momentos da novela. Vai ao ar das 21h15 às 22h45, concorrendo diretamente com "O Melhor do Brasil", da Record, e "Avenida Brasil", da Globo. Em um comunicado enviado a imprensa, a emissora diz que a reapresentação será para atender diversos pedidos do público que não pôde acompanhar os primeiros capítulos da trama. O repeteco, é claro, não deixa de ser uma estratégia para sentir o feedback da criançada no sábado.

Por falar nisso, nesta sexta-feira (25), dia em que a audiência de todas as emissoras arrefece, "Carrossel" fez bonito mais uma vez e cravou 10 pontos médios com pico de 12. No mesmo horário, a Globo deu 30 e a Record não passou dos 5. Dados prévios, obviamente.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o SBT já estipulou uma nova meta para seu mais novo e próspero investimento. Quer que a adaptação de dona Iris Abravanel chegue e se mantenha nos 18 pontos. Antes da estreia, se trabalhava com 7. Como diria o outro, o mundo está cheio de surpresas... e de automóveis.

Enquanto isso na Record, Edir Macedo segue perdendo os últimos fios de cabelo com os péssimos números de "Máscaras". A principal novela do canal, ainda, vice-líder, já chegou a patinar nos 5 pontos. É considerada o maior fracasso da Record desde 2004, ano em que sua dramaturgia foi retomada e fortalecida. O faturamento da produção, como consequência, também já começa a ser comprometido.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, do R7, "Máscaras" sofrerá sérias alterações em sua estrutura nos próximos capítulos. Após várias reuniões, chegaram à melhor maneira de apagar o incêndio: injetando mais ação e violência à narrativa. Do jeito que o diabo gosta! Vale lembrar que, com a estreia de "A Fazenda" nesta terça-feira (29), a trama de Lauro César Muniz irá romper a meia-noite. Pena, pois as empreguetes, que precisam pegar às 7h, não poderão mais ver.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário