21.12.12

Globo quer reprisar "Páginas da Vida"


O blog recebeu informações fresquinhas sobre o “Vale a Pena Ver de Novo” - e até conflitantes com o nosso post anterior. A reprise de “O Profeta”, substituindo “Da Cor do Pecado” a partir de fevereiro, como foi repercutida aqui, ainda tem suas ressalvas.

O blog apurou que a Globo tem total preferência pela reexibição de “Páginas da Vida”, que vem ensaiando retorno há algum tempo, como se sabe. Por se tratar de uma novela concebida para o horário das 21h, a classificação indicativa, como não poderia ser diferente, é o que está emperrando sua reprise.

Ou seja, a Globo está na dependência da liberação da trama de Manoel Carlos para a faixa da tarde, com classificação de 10 anos. É algo bem difícil de acontecer, uma vez que o pessoal do Ministério da Justiça andou perdendo os cabelos com a Globo recentemente. Ao re-reprisar “Mulheres de Areia”, em 2011, a emissora não fez os cortes de edição que o órgão julgava necessários, e isso comprometeu a confiança dos censores no bom senso do canal carioca.

Sem “Páginas da Vida” apta para um repeteco, a Globo terá que se contentar com “O Profeta”, sua segunda opção.

P.S.: Aproveitando o assunto, o blog tem curiosidade de saber como o SBT conseguiu aval para reapresentar "Canavial de Paixões" à tarde, mais uma vez. Espiando a trama aqui e ali, a gente percebe que a produção tem baixa qualidade técnica, contudo possui um texto nada bobinho. Tem coisas ali que o MJ considera pernicioso para nossas crianças. Humpf!


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário