29.8.11

"Fina Estampa": Eva Wilma é Tia Íris

- Oxente my god!

É com essa frase que Eva Wilma, quero dizer, Tia Íris entrará em "Fina Estampa". Palavra de Aguinaldo Silva, autor da trama. A fala é uma homenagem à Maria Altiva Pedreira de Medonça e Albuquerque, fabulosa vilã interpretada pela atriz em "A Indomada" (1997), novela também escrita por Aguinaldo (em parceria com Ricardo Linhares).

Tia Íris soltará a emblemática expressão quando quatro homens com cara de terem saído do elenco de “Os Sopranos” invadem seu apartamento, em Nova York, e... Bom, o que acontece a seguir o autor prefere não revelar.

A personagem de Eva é mãe de Álvaro (Wolf Maya) e tia de Tereza Cristina (Christiane Torloni). A única coisa que se sabe até agora é que tia e sobrinha não se bicam. Íris, aliás, guarda um segredo da dondoca a sete chaves, mas vive ameaçando contá-lo para todo mundo. O que será, hein?!

Durante a festa de lançamento da novela, dia 11, Eva disse que está adorando contracenar com La Torloni. “Comecei no teatro de arena com os pais da Christiane. Ela já herdou dois personagens que foram meus e dessa vez nós vamos contracenar.”

Fina e adoravelmente má, Tia Íris é inspirada na escritora francesa lésbica Gertrude Stein e tem ao seu lado uma amiga inseparável, Alice (Thaís de Campos), baseada na companheira de Gertrude, que tinha esse nome.

"Fina Estampa" marca a volta de Eva Wilma ao horário nobre, com um papel fixo, após 14 anos. Tia Íris aparece no capítulo desta sexta-feira (02/09). Leia o resumo semanal aqui.


4 Comentários:

André San

Ansioso pela chegada da tia Iris!
André San - www.tele-visao.zip.net

Britto

Grande atriz. Saudades da Altiva!

Mariana Berardinelli

Esse ultimo papel dela no horario nobre, inclusive, foi em "A Indomada". A novela irá completar 15 anos em fevereiro. Vale uma reprise no Canal Viva a noite para não ter cortes!

Anônimo

Super! Adorei saber que esta fabulosa atriz está de volta as telas.

Postar um comentário