9.7.11

Abertura: "O Astro" (1977)

Após 34 anos, Herculano Quintanilha, Salomão Hayala e companhia bela estão de volta. A Globo estreia na próxima terça-feira (12) a macrossérie "O Astro", remake de um grande sucesso de audiência escrito por Janete Clair, considerada a maior novelista brasileira. A trama é agora revisitada por Alcides Nogueira (O Amor Está no Ar, Força de Um Desejo, JK...) e Geraldo Carneiro (Você Decide, Faça Sua História...), que recontarão a saga do vidente alpinista social em 60 capítulos.

Mas vamos falar sobre a abertura da versão de 1977... Embalada pela canção "Bijuterias", na voz de João Bosco, a vinheta, como sempre deve ser, contextualizava com o tema central da novela: o esoterismo. Assim, imagens como mapas astrais, signos e variados símbolos desse universo se fundiam a rostos, mãos e corpos humanos. Para a época, uma bela peça. O único porém fica para a ideia de inserir a imagem de Francisco Cuoco, o protagonista, em vários momentos do vídeo, de maneira desarmônica. Um erro!

Será que a vinheta da macrossérie recorrerá a este mesmo engenho? Vamos conferir dia 12. Enquanto essa data não chega, fique com a vinheta da versão original.



3 Comentários:

I'm... Dii Rainbow

Olho de Hórus mais a figura de satã. MEDO!

Heron

Será uma macrosérie - ou novela das 11 - excelente!

Tô Ligado

Bom diaaa... Domingo começando muito bem

Desejos, planos... enfim, nada melhor para começar bem a semana.

Ah, blog voltando ao normal a partir de hoje. http://toligado1.blogspot.com/

Bom domingo!!!

Postar um comentário