10.6.11

Sinopse e outros detalhes da novela "A Vida da Gente"

"Cordel Encantado" ainda está em seu segundo mês de exibição, mas a Globo já está trabalhando a todo vapor em sua substituta, intitulada provisoriamente de "A Vida da Gente". Parte do elenco está definido e as gravações terão início na próxima semana, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A produção também terá tomadas em Buenos Aires, Gramado e Canela.

A história gira em torno de Ana (Fernanda Vasconcellos), que acorda de um coma após cinco anos e encontra sua família totalmente reconfigurada. Seu filho está sob os cuidados de seu esposo (Rafael Cardoso) e de sua irmã Manuela (Marjorie Estiano), que, com a convivência, acabaram se apaixonando. Obrigada a aceitar as mudanças ocorridas nos últimos anos, Ana encontra o carinho e o apoio de Lúcio (Thiago Lacerda), um neurologista que vive sozinho desde que perdeu a esposa para um câncer incurável. Não demora muito para que eles estejam apaixonados um pelo outro.

Apostando numa forte carga dramática, a autora Lícia Manzo (que escreveu o seriado "Tudo Novo de Novo", 2009) pretende abordar, além da vida após o coma, a gravidez precoce. O sexo na terceira idade também ganhará espaço no folhetim. Ou seja, o clima fabulesco de "Cordel Encantado" será substituído por um tom totalmente realista e contemporâneo na faixa das seis.

"A Vida da Gente" tem confirmados no elenco ainda Paulo Betti, Ana Beatriz Nogueira, Regiane Alves, Daniela Escobar, Rafael Almeida, Claudia Mello, Nicette Bruno, Selma Egrei e Leonardo Medeiros. Sthefany Brito, longe das novelas desde 2008, também fisgou um papel na trama.

Com direção de Jayme Monjardim, "A Vida da Gente" está programada para estrear em outubro.

CLIQUE AQUI e leia tudo sobre "A Vida da Gente"


41 Comentários:

alan raspante

Pocha, a história é sumpimpa! Uma pena que a melhor personagem caiu nas mãos da chatinha da Fernando. Mas, okay, gostei da sinopse :D

@DiiRainbow

Adorei... Muito interessante. Mais ainda pq vai ser filmada no meu Rio Grande do Sul *.* Ai, qui saudade da minha terrinha.

Clau

A sinopse é boa, mas como vai ser substituta da fenomenal Cordel Encantado, as comparações tendem a ser esmagadoras.

clau-tudosobretudo.blogspot.com

André San

Gostei do enredo! E sempre festejando a chegada de novos autores! Sucesso pra Licia Manzo (Tudo Novo de Novo era ótimo!)!
André San - www.tele-visao.zip.net

Sérgio Silverbitten

Legal que o Jayme dirija uma novela das 18h. O melhor diretor da tv, sem dúvida, mas o legal é que a próxima novela do Manoel Carlos pode ser dirigida por Ricardo Waddingtonn que combina mais com esse autor.

Anônimo

quem esta com a direção da novela?

Anônimo

Normalmente as novelas da 18.00 (ultimamente não tão 18, assim)são de bom gosto,trazem bons atores, historias bem mais suaves que as de outros horários. Enfim, bom pra ver.

luciane

É maravilhoso saber que cordel encantado vai chegar ao fim, pois
não estava mais aguentando essa novelinha...
Espero que a novela Avida da gente seja maravilhosa, estou ansiosa
para ser maravilhasssss...

Anônimo

só novela de época faz sucesso na novela das 6, além de tudo "a vida da gente" é trama --' de trama já basta a NOSSA vida.


não contem com minha audiência. é uma pena Cordel Encantado estar acabando... :(

Anônimo

Que porre de novela =@@@

benny

Muito boa, mas tinha que ser a Fernanda!!!! nada a ver!

Anônimo

NÃO ME CONVENCEU, ACHO QUE TINHA COISA MELHOR, ALGO MAIS ENVOLVENTE, SOU FÃ DE NOVELA DAS SEIS ,GOSTARIA DE VER UMA ESTORIA REALMENTE BELA...É ESPERAR PRA VER!!!!!!!!!!!!!

Anônimo

Parece que vai ser linda a novela, uma pena ser a fernanda a protagonista.

Anônimo

Preferiria "cordel encantado" por mais seis meses...

Anônimo

Ainda bem! Essa novela vai ser muito boa. Já estava na hora de acabar
o suplicio que virou CORDEL ENCANTADO com o; prende Timóteo, solta timóteo, prende Jesuino solta Jesuino, prende Assucena, solta Assucena,
sem contar com os mocinhos da novela que são muito bobinhos.

Anônimo

deve ser muito legal essa novela ainda mais com a belissima Fernanda vasconccellos

Anônimo

Finalmente uma novela da Globo em Porto Alegre. Já tava na hora.

Rose

EU NÃO AGUENTO MAIS CORDEL ENCANTADO,
AINDA BEM QUE ELA ESTÁ CHEGANDO AO FIM.
ESSA NOVELA VIROU UM TORMENTO UMA AGÔNIA.
UM VERDADEIRO CORDEL DESENCANTADO.
BASTA DE BESTEROL EM NOVELAS.

Deh

Espero que seja boa a novela, porque cordel encantado tem o seu charme em particular e para substituir uma história encantadora tem que ser outra mais encantadora ainda.
Estou anciosa pela estreia da novela.

lesley

a novela tem um enredo interessante, mas não gosto da Fernanda como protagonista. Deveria ser uma atriz com maior experiencia.

Cathe

A expectativa em cima da novela "cordel encantado" foi muito boa. No início foi muito interessante. Mas este

solta/prende mocinho e bandido tornou a novela sem muito conteúdo e sem atração para voltarmos, no outro dia, para

assistir uma cena que já tínhamos visto à reação de cada ator alguns dias antes. Porém foi muito boa no início.
Esta nova novela, não vem com tanta expectativa como a anterior, porém os assuntos abordados são interessantes.

Estou em um tratamento de câncer e agente se afasta um pouco da vida real, já a Ana (Fernanda Vasconcellos), vem de

um coma de 5 anos, um pouco pior, claro! Acredito que quando eu voltar à vida real, digo: trabalho, namoros...

etc., tudo ou quase tudo estará modificicado, principalmente a minha mente, meu corpo... No caso da Ana, muita coisa também estará modificado (ela vai estar mais velha, o filho que já estará com 5 anos, o namoro que irá ter mudanças já no início). Acreditamos que nesta volta, a nossa visão do mundo é diferente e damos valores a certas coisas que não dávamos antes.
Também vi que abordará assuntos como sexo na terceira idade. Muito bom isto, visto que a população está ficando mais velha, porém com qualidade de vida. Assunto tem...Vamos aguardar!
Catherine Freire

Anônimo

qualquer uma melhor que cordel encantado kkk

Anônimo

essa novela vai arrebenta e bem melhor que cordel e encantado.............vou adorar

Anônimo

meu nome e adson albuquerque meu sonho eser ator da rede globo eu admiro o trabalho da rede globo vai ser mais uma grande novela de muita aldiencia.

Anônimo

NO COMEÇO TAMBEM GOSTEI DE CORDEL ENCANTADO, MAS TODO ENCATAMENTO SABEMOS,DURA POUCO.CONTOS EM SI DEVEM SER UM TANTO QUANTO BREVE, PQ
DE ROTINA JA TEMOS A VIDA.O Q PARECIA SER PEQUENO COMO CONTO DE CORDEL,
VIROU MELODRAMA MEXICANO DECADA DE "80".

Anônimo

Fernanda vasconccellos excelente atriz, creio q essa sera a melhor novela das 18:00 ate q enfim CORDEL ENCANTADO vai acabar!!!!
SUCESSO PARA "A VIDA DA GENTE". TORÇO POR VC FERNANDA!!!

Anônimo

Cordel encantado é uma boa novela, mas esta se arrastandooooooooooo... muito repetitiva.... agora é aguardar pela proxima e ver oq acontece...

Anônimo

eSPERO QUE SEJA UMA BOA NOVELA, NÃO QUE CORDEL ENCANTADO ESTÁ SENDO RUIM, É QUE A TRAMA SE TORNOU BASTANTE REPETITIVA, VAMOS VER SE A PROXIMA TRAZ MAIS EMOÇÕES.

Anônimo

Espero que essa novela seja boa tanto quanto CORDEL ENCANTADO
pelo elenco, e pelo escritor sera uma otima novela

Anônimo

Fernanda lindaaaa, vai arrasar *-*

Anônimo

eu gostei elo menos parece melhor que a bobagem de cordel encantado pobre Bruno um otimo ator fazendo um papel tao chato

Anônimo

Eu detesto cordel encantado agora no lugar da fernanda poderiam ter colocado uma atriz melhor mas qualquer coisa pra acabar logo o suplicio do cordel encantado

Anônimo

qualquer coisa é melhor que o CORDEL!!!ANTES EU ADORAVA O CORDEL HOJE NÃO AGUENTO MAIS!

Ana

Mas ja vão substituir a melhor novela das 18:00 Cordel Encantado a melhor novela de todos os tempo da Globo, pq ultimamente a globo esta pessima de novela. Pq não substituem Malhação??? Ja ta passando da hora de tirar essa malhação do ar....Cordel Encantado é fantástico ....

Anônimo

Cordel Encantado é exelente, A Vida da Gente, não sei, já estão elogiando o que nem começou. Só não gosto de ficarem brincadndo de serem europeus, e pagando pau para Argentinos, deixem apenas os gaúchos pagarem pau para esses argentinos, que é o q eles gostam de fazer. Adoraria ver outra novela sem estereotipos. é 8 ou 80? ou é cangaceiro, ou gaucho. Por favor, parem com isso. o Brasil é muito mais q isso! O sul não é só rio grande do sul, e tb não é só rio e sp.

Nanah

Ah... achei que a novela falava de vida após a morte... quando fazia as primeiras propagandas!!!

Anônimo

essa novela parecia boa , mas tem nada a ver a fernanda ficar com o velho do tiago e a marjore ficar com o rafael. combinava mais o rafa e a fernanda.

Anônimo

A novela parece ser muito legal.
E o Rafael Cardoso ta MUITO gostoso.

Anônimo

Que lixo

Sidineia Modesto

Cordel encantado ta acabando no momento certo pq ja ta ficando chata, mais tenho certeza q A vida da gente vai ser otima, e eu adorooo a Fernanda podem esperar q ela vai arrazar junto com o Rafael. Agora é so esperar.

Anônimo

Que chute Rafael Cardoso e Fernanda Vasconcelo, não tem coisa melhor que esses dois?

Postar um comentário