15.6.11

Remake de "Alcanzar Una Estrella" pode substituir "Rebelde"

"Rebelde" ainda tem muito chão pela frente. Como já foi repercutido por este blog, a Record, dependendo da audiência, pretende exibir a novela por até três anos consecutivos. No entanto, segundo a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, já se fala em sua substituta. A portas fechadas, é claro. A intenção da emissora é produzir um remake de “Alcanzar Una Estrella”, novela mexicana exibida com grande sucesso pela Televisa em 1990. Por aqui, o SBT apresentou a história em 1992. Em 1997, a CNT reprisou.

“Alcanzar Una Estrella” narra a história de Lorena (Mariana Garza), uma garota feia que é perdidamente apaixonada por Eduardo Casablanca (Eduardo Capetillo), um famoso cantor e ator. Ao longo do folhetim, ela consegue se aproximar do ídolo e despertar sua paixão. Em dado momento, numa grande reviravolta, Lorena deixa de ser feia, se torna uma cantora de sucesso e passa a se chamar Melissa. Enquanto ela ascende, Eduardo fracassa em sua carreira artística e enfrenta duras penas, sendo inclusive preso injustamente acusado de assassinar sua ex-noiva. Como se não bastasse, o casal protagonista ainda sofre nas mãos dos vilões Débora Duvale (Kenia Gáscon) e Roque Escamilla (Oscar Traven).

Como já foi dito, “Alcanzar Una Estrella” foi um estrondoso sucesso da Televisa, um marco. O perfil musical e o enredo bobo caíram no gosto do público, especialmente o jovem. Deu tão certo que o canal mexicano tratou de produzir uma continuação da história - também exibida aqui pelo SBT.

Voltando à "Rebelde", a Record está totalmente atrapalhada com o lançamento de produtos relacionados à produção teen. Até agora, apenas uma bicicleta chegou ao mercado. O elenco, que ganhará com os licenciamentos, está cobrando mais agilidade dos responsáveis, segundo Patrícia Kogut. Enquanto isso, a pirataria não perde tempo e já está lucrando com a marca, falsificando camisetas, bonecos e outras bugigangas.


5 Comentários:

Talita Cruz

Só pelo resumo já achei a história bacana, bem enredo mexicano mesmo. Aquela banda de Rebelde canta mal demais, vão ter que fazer muito esforço pra sair um CD bom...rsrs

Mr. TV

oi Figurinha, tb estou t seguindo,

sou o de casaco vermelho com preto hehehe...

abraço

mr.tv

@DiiRainbow

Rebelde = um saco!! Nem perco meu tempo, achei chato o pouco que conheci da versão original. Quanto a "Alcanzar Una Estrela", sinceramente não sabia de sua existência e me pareceu mais interessante do que "Rebelde" (claro, falo por mim). É quase "A Feia Mais Bela?" Uma feia que fica bonita... É tão previsivel mas ao mesmo tempo me agrada bastante. Gosto é gosto!
Abrazos!!

André San

Não me lembrava desta novela no SBT, apenas na CNT. Era uma droga, espero que seja mentira...
André San - www.tele-visao.zip.net

Heron

Eu assisti esta novela no SBT!!!!

Poxa, que legal seu blog cara, tem sido muito bacana poder recordar e falar sobre novelas....que eu gosto demais rs.

Acho que esta novela não teve fim, assim como outra do SBT que eu gostava muito e que o Sílvio cortou antes de terminar, que era 'Simplesmente Maria', se lembra?

Faz um post sobre ela pra mim hehe Abs!

Postar um comentário