29.10.10

"A Cura" deve ganhar continuidade

Nívea Maria e Selton Mello em cena de "A Cura"
Falta uma confirmação oficial da Globo, mas as chances de "A Cura" ganhar uma segunda temporada são cada vez maiores. Segundo o site O Fuxico, já é dada como certa, nos bastidores da emissora carioca, uma continuação da história em 2011. Selton Mello, que viveu o protagonista Dimas, já se mostrou empolgado com a possibilidade de novos episódios. Aliás, o último episódio da primeira temporada terminou deixando a entender que a trama não acabaria ali. Tomara mesmo.

Exibida entre agosto e outubro deste ano, a série conquistou o público com uma história misteriosa e pontuada por revelações e reviravoltas de tirar o fôlego. A crítica, por sua vez, também não economizou elogios ao texto de João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein. Houve até quem ousasse dizer que "A Cura" é a melhor produção da dramaturga nacional em todos os tempos. Exagero ou não, é fato que a série marcou a TV brasileira este ano e merece uma continuação. Como bem disse o jornalista Jorge Brasil em seu blog, uma segunda temporada “é uma exigência moral que a Globo e os autores não podem jamais deixar de cumprir”.

O grande problema é que João Emanuel Carneiro e o diretor Ricardo Waddington já estão envolvidos em novos projetos. Enquanto Carneiro já está escrevendo as primeiras linhas de sua nova novela (com estreia prevista para 2012, em horário nobre), Waddington trabalha na direção da próxima novela das seis. O calendário joga contra. Será que haveria tempo para uma retomada dos trabalhos de “A Cura”? Vamos ver...


4 Comentários:

James Lee

acredita que não vi UM EPISÓDIO desta série ?
#vergonhafellings

Matheus Goulart

Estou no mesmo time que o Raspante. Não assisti nenhum episódio. Só início de alguns, e fim de outros. Ficava em outro canal enquanto dava "Casseta&Planeta", quando voltava, já tinha acabado.

J. Júnior

Assisti somente um trecho de um capítulo de "A Cura". As chamadas me atraíram no início, mas a série em si não. Um pouco contraditório...

Votei nas enquetes da barra lateral.

Até mais.

André San

Sou da turma que torce por uma segunda temporada. A Cura foi diferente, envolvente, e talvez outros adjetivos terminados em "ente", hauhauhauha! Enfim, bem bacana! Carneiro tem que voltar logo às novelas, mas podia fazer um esforço pra nos trazer mais uma temporada. Pode ser pequenininha, não tem problema, hehe!
André San - www.tele-visao.zip.net

Postar um comentário