5.10.12

"Vale a Pena Ver de Novo" pode ser extinto


A preguiça da Globo está lhe custando caro. A segunda reprise de “Da Cor do Pecado”, em cartaz no “Vale a Pena Ver de Novo”, vem registrando baixos índices de audiência desde a estreia, dia 24 de setembro.  Nesta quarta-feira, dia 3, por exemplo, a novela de João Emanuel Carneiro anotou 9 pontos de média na Grande São Paulo, o que configura recorde negativo. Até aqui, sua média geral está cravada em 11 pontos, bem longe do que a Globo espera marcar na faixa.

A quem interessar possa, “Da Cor do Pecado” está sendo reexibida praticamente sem nenhum corte de cenas. Eita preguiça boa! Talvez seja o caso de começarem a editar os capítulos, para que a segunda fase da trama seja alcançada antes da quarta semana. Para quem não lembra, na exibição original, a história dá um salto de sete anos no capítulo de número 21. É a partir daí que a novela fica imperdível de vez. Ou seja, muita gente deve estar deixando para acompanhar a reprise desse ponto para frente. Ou não.

Enquanto a audiência do “Vale a Pena Ver de Novo” não reage, surge uma notícia daquelas que custamos a acreditar que seja verdade. De acordo com a jornalista Keila Jimenez, da Folha, a tradicional sessão vespertina de reprises pode estar com os dias contados. É que, em janeiro de 2013, Carlos Henrique Schroder assumirá suas funções como diretor-geral da Globo e, naturalmente, deve promover mudanças em sua consolidada grade de programação. Uma delas seria a extinção do “Vale a Pena Ver de Novo”, que está no ar desde 1980. Segundo Keila, o futuro todo poderoso tem planos de colocar algo inédito no horário, para chamar a atenção de anunciantes e, assim, deixar todo o acervo de novelas da emissora à disposição do Viva,  canal da Globosat. A Globo, procurada pela fonte, nega que o “Vale a Pena” será abolido no próximo ano. Que assim seja.

Vale lembrar que, apesar de não estar em seu melhor momento, o “Vale a Pena Ver de Novo” ainda garante a liderança de audiência para a Globo, com índices que a concorrência só atinge à noite, e olhe lá.

Por fim, se é que a informação procede, a pergunta que fica é: por que rifar o "Vale a Pena" e não a "Sessão da Tarde"?


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário