10.8.12

"Da Cor do Pecado" substituirá "Chocolate com Pimenta"

A Globo ainda tem pouco menos de 40 capítulos de "Chocolate com Pimenta" para reeditar. A novela de Walcyr Carrasco, exibida originalmente em 2003, está em sua segunda exibição no "Vale a Pena Ver de Novo" e deve chegar ao fim no próximo dia 31. Na primeira segunda-feira de setembro, dia 3, portanto, outra produção entrará em cartaz.

Uma fonte secretíssima (a mesma que nos contou em primeira mão sobre a volta de "Chocolate") e de confiança deste blog garante "Da Cor do Pecado" como a próxima atração vespertina global. Segundo ela, o martelo está batido. A trama que debutou João Emanuel Carneiro como autor titular, em 2004, ganhará sua segunda passagem pelo "Vale a Pena Ver de Novo", a exemplo do que está acontecendo com "Chocolate com Pimenta".

Novela mais comercializada mundo afora e também a maior audiência da faixa das sete na última década, "Da Cor do Pecado" foi reprisada entre maio e novembro de 2007, em 139 capítulos (contra 185 originais), cravando 19 pontos de média geral no IBOPE. Ou seja, está mais do que credenciada para uma nova exibição, o que já é certo.

A volta da novela protagonizada por Taís Araújo e Reynaldo Gianecchini, no entanto, não era a primeira opção do Plim Plim. A Globo, uma vez mais, tentou baixar a classificação indicativa de "Páginas da Vida" (2006), de Manoel Carlos, mas o Ministério da Censura, digo, Justiça insiste em não liberar. Por outro lado, ao contrário do que foi divulgado por alguns sites, "Kubanacan" (2003), de Carlos Lombardi, nunca chegou a ser cogitada para retornar. "Belíssima" (2006), de Silvio de Abreu, que apareceu em listas anteriores, não esteve entre as preferências desta vez. E alguém lembra de "Meu Bem Querer"? Acredite se quiser, o folhetim de Ricardo Linhares, que passou despercebido pela faixa das sete em 1998, foi lembrado agora. Só lembrado mesmo.

E para quem estava esperando por "Cobras & Lagartos" (2006), também de João Emanuel, uma triste notícia: a novela está meio encalacrada com o MJ, que cismou que o título não é adequado para o horário da tarde. Uma pia de louça suja, por favor!

Então é isso, folks! Preta, Paco, Pai Helinho, Bárbara, Verinha, Eduardo e toda a família Sardinha estão de volta. Podiam aproveitar e mudar o nome da sessão para "Vale a Pena Rever de Novo". Ê pê pê ô!

Atualização:
Data: "Da Cor do Pecado" volta dia 24 de setembro


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário