14.7.12

Abertura: "Pecado Capital" (1998)

Remake de um dos maiores sucessos da teledramaturgia nacional, “Pecado Capital” estreou em outubro de 1998, na tela da Globo. Glória Perez e Wolf Maya ocupavam os postos que em 1975 cabiam a Janete Clair e Daniel Filho: autoria e direção, respectivamente.

Eduardo Moscovis e Carolina Ferraz, vindos do grande sucesso que foi “Por Amor” (1997), apareciam nos papéis principais: o motorista de táxi Carlão e a operária Lucinha. Na versão original, os mesmos personagens foram vividos por Francisco Cuoco e Betty Faria.

Assim como aconteceu com o remake de "Irmãos Coragem", em 1995, essa adaptação da trama de Janete Clair também não foi bem aceita pelo público e acabou passando despercebida. O resultado foi uma média geral de audiência abaixo do esperado para a faixa das seis: 28 pontos.

Na abertura, cédulas de dinheiro voavam pelas ruas do subúrbio carioca, ao som da canção “Pecado Capital”, regravada pelo grupo mineiro Só Pra Contrariar. Com a baixa audiência da produção, a vinheta logo sofreu algumas alterações: redução do tempo, posicionamento dos créditos na parte inferior da tela e um ou outro slide diferente - como se isso fosse aumentar o interesse do público pela novela. A seguir, a primeira abertura:



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário