5.6.12

SBT deve reprisar "A Usurpadora" após "Maria do Bairro"

A novela mexicana mais amada pelos brasileiros (é verdade ou não é?) deve ganhar uma nova passagem pela tela do SBT. Atualmente em cartaz no canal pago TLN Network, "A Usurpadora" é a trama selecionada pela emissora da Anhanguera para substituir "Maria do Bairro", que está no ar desde fevereiro, sempre rendendo boa audiência para a faixa vespertina. O SBT ainda não confirma oficialmente, mas a volta do folhetim de Inés Rodena, com início em julho, já é certeza em seus bastidores. Em janeiro, vale lembrar, internautas promoveram uma campanha no Twitter pedindo a reprise da novela após "Marimar". Veio "Maria do Bairro".

"A Usurpadora" foi exibida com grande sucesso entre junho e novembro de 1999, levando a audiência do SBT às alturas. Chegou a cravar 27 pontos médios no Ibope. O canal já reprisou a saga de Paulina e Paola Bracho (ambas vividas pela atriz venezuelana Gabriela Spanic) por três vezes (2000, 2005 e 2007), indo agora para a quarta. E quem disse que o público cansa de acompanhar o dramalhão? É igual "Chaves": sempre vale a pena ver e rever. Ai, que saudades dos porres da Vovó Piedade!

A primeira opção do SBT para vir na sequência de "Maria do Bairro", entretanto, não era "A Usurpadora". A preferência foi dada à outro título também estrelado por Thalía. Sim, "Maria Mercedes", que passou por aqui em 1996 e jamais retornou. Mentira, ninguém pensou na pobre bilheteira, porque "Rosalinda", a florista, é muito mais querida por todos nós. Nada mais natural. Então... "Rosalinda", exibida em 2001 nos finais de tarde do canal e reexibida em 2004 no mesmo horário, estava na ponta da agulha, mas foi descartada por estar na grade do TLN. "A Usurpadora" também está, mas chegará ao fim no início de julho.

#chatiada
Outras produções que devem passar pela faixa das 16h30 são: "A Feia Mais Bela" "Amor Real", "Coração Selvagem" e a inédita "A Dona". E "Luz Clarita", gente? Ninguém nunca lembrou de resgatar essa preciosidade... Que judiação!

Se uma verdade precisa ser dita neste post, aqui vai: o SBT manda muito mal ao dedicar duas sessões às reprises de novelas brasileiras e apenas uma às mexicanas. O baú de adaptações nacionais não é tão abarrotado quanto o de dramalhões importados. Além do mais, as delicinhas cucarachas sempre rendem mais audiência. Pronto, falei, leve.

Atualização (19/06/2012):
"Maria Mercedes" será reprisada após "Maria do Bairro"


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário