25.1.12

"Chocolate com Pimenta" substituirá "Mulheres de Areia"

De acordo com uma pulguinha amiga deste blog, a Globo já definiu a próxima novela a entrar em cartaz no "Vale a Pena Ver de Novo". Trata-se de "Chocolate com Pimenta", folhetim de Walcyr Carrasco exibido entre 2003 e 2004 na faixa das 18h. A volta está marcada para o dia 12 de março. Surpreso? Eu quase tive um AVC. Essa pulguinha está de caô pra cima da gente? Não, ela é confiável.

Sentiu o drama, querido leitor? Assim como "Mulheres de Areia", que está no ar desde setembro do ano passado, "Chocolate com Pimenta" terá uma segunda passagem pela nostálgica sessão vespertina global. Como você deve lembrar, a novela foi reapresentada ali em 2006, repetindo o sucesso da exibição original. Até agora, convém lembrar, apenas títulos da autora Ivani Ribeiro, como "A Gata Comeu" (1985), "A Viagem" (1997) e a já citada "Mulheres de Areia" (1993), tiveram esse privilégio no "Vale a Pena Ver de Novo". Walcyr Carrasco, o autor que mais trabalhou na Globo na última década, está aí para derrubar essa lenda.

Aninha, Danilo e Olga
Protagonizada por Mariana Ximenes, Murilo Benício e Priscila Fantin, "Chocolate com Pimenta" é ambientada na deliciosa década de 1920 e narra a saga de uma jovem caipira que, após ser humilhada por toda uma cidade, casa com um milionário e trava uma vingança contra aqueles que um dia zombaram de sua cara. Além disso, a trama conta com boas doses de romance e, principalmente, humor pastelão. Mais do que nunca, Walcyr deitou e rolou em seus dois esportes favoritos: guerra de comida e arremesso de personagem na lama. Nessa época, isso ainda rendia boas risadas.

Como noveleiro, considero "Chocolate" o melhor trabalho de Carrasco na tela platinada, ganhando nos décimos da também ótima "O Cravo e a Rosa" (2000), que marcou a estreia do autor na emissora carioca. Mas nem por isso aprovo essa volta intempestiva do folhetim. É claro que essa é uma das novelas que vale muito a pena ver mais de uma vez, todavia você há de concordar que a trama está ainda muito fresca na memória afetiva do público. Antes de sentir saudades desta, morro de vontade de rever "Cara & Coroa" (1995), "Esplendor" (2000), "Porto dos Milagres" (2001), "Um Anjo Caiu do Céu" (2001), "O Beijo do Vampiro" (2002) e outra leva de produções que jamais tiveram bis, por desmerecimento da Globo ou censura descabida do Ministério da Justiça. E já que a ideia é re-reprisar, um repeteco de "A Indomada" (1997), só para citar a novela favorita deste blogueiro, seria mais do que bem-vindo.

Contudo, melhor uma nova passagem de "Chocolate com Pimenta" do que um revival de "O Profeta" (2006), como chegou a ser cogitado uma vez mais.

Siga-me: @gwtto  


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário