15.12.11

Amália já não tinha um carro?

Ou estou louco ou Aguinaldo Silva comeu mosca em "Fina Estampa". Vamos entender essa história...

Recentemente, Antenor (Caio Castro) estava desejoso por um carro, tanto que acabou passando a perna em Griselda (Lília Cabral) e comprou uma máquina de fazer inveja a qualquer um, após fazer a mãe assinar um cheque em branco. O golpe, no entanto, não deu muito certo, pois a ex-bigoduda descobriu o roubo do filho e lhe tomou o carro importado no mesmo dia.

Antes disso (ou logo após, não lembro ao certo), Antenor esbravejou para o amigo Daniel (Guilherme Boury) que não era justo sua mãe ter presenteado seus irmãos, Amália (Sophie Charlotte) e Quinzé (Malvino Salvador), com automóveis novos e ele continuar andando de carona. Até aí morreu Neves.

Mas eis que só no capítulo desta quarta-feira (14), numa ação de merchandising, Amália recebeu as chaves de seu primeiro carro. Como assim? Entre Antenor dizer que os irmãos já tinham automóveis e Amália botar as mãos pela primeira vez no volante, se passaram uns 15 capítulos. Como disse, ou baixou o Tonho da Lua em mim ou houve um erro de continuação aí.

Por falar nisso, essas ações de merchandising em novelas são sempre risíveis. Não há uma preocupação em fazer uma promoção bem feita, inserida de forma despretensiosa (sem ser) na trama. Muito pelo contrário. Estão cada vez mais escancaradas, com closes exagerados, a ponto de jurarmos que a qualquer momento alguém aparecerá do nada gritando "mas atenção: é só amanhã!". Sejamos mais sutis, por favor.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário