9.11.11

Tiago Santiago quer escrever novela a la "Crepúsculo"

Tiago Santiago não quer mais saber de novela essencialmente adulta. Foi ele mesmo quem declarou isso recentemente. Por isso, sua próxima trama no SBT deve mirar no público infanto-juvenil.

O autor entregará nos próximos dias à direção da emissora a sinopse de uma novela protagonizada por vampiros, pegando carona no sucesso da saga "Crepúsculo". Quem informa é a colunista Keila Jimenez, da Folha.

Parece algo meio absurdo, ainda mais quando lembramos do baixo investimento que o SBT costuma dispensar à sua dramaturgia. Prefiro nem imaginar os efeitos especiais...

Mas vale lembrar que o realismo fantástico não é um terreno novo para Tiago Santiago. Em "Caminhos do Coração" (2007), na Record, o autor usou e abusou da temática, criando seres com os mais diversos poderes sobrenaturais. A novela foi um dos maiores sucessos de audiência da emissora, tanto que ganhou duas temporadas nos anos seguintes. Além disso, Tiago foi colaborador de Antônio Calmon em "Vamp" (1991), um estouro de audiência na tela da Globo -- e atualmente em reprise no Viva.

Enquanto isso, "Amor e Revolução" segue no ar, até o dia 13 de janeiro, sem demonstrar nenhuma reação nos índices. Já nem há mais esperanças.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário