10.10.11

"Top Model" substituirá "Vamp" no Canal Viva

O Viva segue presenteando o público noveleiro com grandes clássicos da teledramaturgia nacional. Dessa vez, entre tantos tesouros do arquivo da Globo, “Top Model” foi escolhida para ganhar as tardes do canal pago. Exibida originalmente na faixa das 19h, entre 1989 e 1990, a novela substituirá "Vamp" a partir de 20 dezembro, às 15h30.

Escrita a quatro mãos por Walther Negrão e Antônio Calmon, "Top Model" se tornou um fenômeno de audiência. O sucesso foi tão grande que oito meses após seu término, já estava em cartaz no "Vale a Pena Ver de Novo" - com excelente desempenho nos índices.

A novela narra a história de Duda (Malu Mader), uma top model de sucesso nacional que acaba virando garota propaganda da confecção Covery, grife dos irmãos Gaspar (Nuno Leal Maia) e Alex (Cecil Thiré). Alex, um legítimo yuppie dos anos 80, se apaixona por Duda, mas não é correspondido. Ela ama o grafiteiro Lucas (Taumaturgo Ferreira, no melhor papel de sua carreira), que está encrencado com a polícia. Enquanto isso, o hippie quarentão Gaspar vive com seus cinco filhos em frente à praia, levando um estilo de vida completamente oposto ao do irmão. Curiosamente, o conflito permanente entre Gaspar e Alex acabou agradando mais o público que o romance de Duda e Lucas.

Além dos já citados, "Top Model" trouxe no elenco: Eva Todor, Evandro Mesquita, Alexandre Frota, Zezé Polessa, Maria Zilda Bethlem, entre outros. Foi a primeira novela de Adriana Esteves, Drica Moraes, Gabriela Duarte, Flávia Alessandra e Marcelo Faria, todos muito bem-sucedidos hoje em dia. A rainha do rock brasileiro Rita Lee fez uma participação como uma das ex-mulheres do personagem de Nuno Leal Maia.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário