31.10.11

"Fascinação" volta dia 21 de novembro no SBT

Uma das novelas mais elogiadas da história do SBT está de volta. Exibida originalmente em 1998, "Fascinação" foi escalada para substituir "Cristal" na faixa das 15h15. O primeiro capítulo está programado para ir ao ar dia 21 de novembro. Esta será a segunda reprise do folhetim -- foi reexibido entre janeiro e abril de 2004.

Escrita por Walcyr Carrasco, "Fascinação" é ambientada na década de 1930 e narra a história de amor de Ana Clara (Regiane Alves) e Carlos Eduardo (Marcos Damigo), dois jovens que se apaixonam à primeira vista em um baile de formatura. O impedimento para a felicidade do casal é a velha e boa diferença social. Enquanto ela é pobre, ele é rico. Na verdade, a família de Carlos está atravessando uma péssima situação financeira, o que vem tirando o sono da ardilosa Melânia (Glauce Graieb), mãe do rapaz. Contra o namoro do filho com Clara, Melânia trata de arquitetar o casamento de Carlos com a rica Berenice (Samantha Monteiro), não medindo esforços para isso. A partir de então, a vida de Clara passa por uma transformação. É obrigada a trabalhar em um prostíbulo; engravida e tem seu bebê roubado por um cafetão; e, finalmente, consegue dar a volta por cima, enriquecendo e se vingando de todos que lhe fizeram sofrer, principalmente da maquiavélica Melânia.

Produzida a toque de caixa, a novela surpreendeu a direção do SBT ao registrar índices de audiência acima do esperado. Não havia cidade cenográfica e, por vezes, os atores foram obrigados a usar o famoso ponto eletrônico para gravar, pois a emissora exigia que os trabalhos fossem concluídos em quatro meses.

"Fascinação" foi a estreia de Regiane Alves e Mariana Ximenes na TV, atrizes que hoje brilham entre os principais nomes do elenco da Globo.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário