4.10.11

Canal Viva reprisará "Barriga de Aluguel" a partir de 1º de dezembro

Um dos maiores sucessos da dramaturgia da TV Globo está de volta! O canal pago Viva definiu que "Barriga de Aluguel", de 1990, substituirá "O Rei do Gado" (1996), a partir de 1º de dezembro. De acordo com o jornalista Daniel Castro, do R7, a decisão foi tomada após uma análise no perfil do público que acompanha a faixa das 16h30.

Com um total de 243 capítulos e audiência beirando os 50 pontos, "Barriga de Aluguel" é uma das novelas mais longas da Globo e a quarta mais prestigiada pelo público no horário das 18h. É a primeira novela das seis, aliás, que o Viva põe em cartaz. Antes, "Felicidade" (1991) e "História de Amor" (1995) eram cogitadas para inaugurar uma nova faixa no canal, fixada às 13h e voltada para folhetins água-com-açúcar.

“Barriga de Aluguel” foi o primeiro grande trabalho de Glória Perez na Globo, responsável por catapultá-la ao seleto grupo de autores das 20h (hoje, 21h). Na verdade, a trama, por ser essencialmente dramática e polêmica, esteve programada para ir ao ar no horário nobre, mas sempre perdia a vaga para outra produção. Após anos na gaveta, Boni, então vice-presidente das Organizações Globo, bateu o martelo e encaixou a história na complicada faixa das seis, que vinha registrando baixa audiência desde "Fera Radical" (1988).

Protagonizada por Claudia Abreu, Cássia Kis Magro e Victor Fasano, "Barriga de Aluguel" gira em torno do drama de um casal que aluga a barriga de uma jovem, para realizar o sonho de ter seu filho. A moça, porém, se apega ao bebê e se recusa entregá-lo aos pais biológicos, e o caso vai parar nos tribunais. "Qual mãe deve ficar com a criança?" foi a pergunta que incitou discussões na época.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário