18.10.11

Abertura: "Aquele Beijo"

A abertura de "Aquele Beijo", que estreou na Globo nesta segunda-feira (17), apresenta uma compilação de beijos célebres protagonizados por casais memoráveis da ficção, como Clotilde (Maitê Proença) e Sassá Mutema (Lima Duarte), de "O Salvador da Pátria" (1989); Milena (Aracy Balabanian) e Fábio (Walmor Chagas), de "Locomotivas" (1977); Nice (Suzana Vieira) e Rodrigo (José Wilker), de "Anjo Mau" (1976); entre outros.

Giovanna Antonelli, que é a mocinha da história de Miguel Falabella, também aparece na peça, beijando Murilo Benício em "O Clone" (2001), onde viveram os apaixonados Jade e Lucas.

Os registros históricos vão surgindo em meio a riscos feitos a batom. O conceito, querendo ou não, lembra a abertura de "Viver a Vida" (2009), que apresentava cenas da trama acompanhadas por uma faixa colorida "dançante".

A vinheta é no mínimo curiosa, ainda mais se lembrarmos que este ano a telenovela brasileira está comemorando 60 anos.

Por outro lado, a escolha da música-tema foi um erro sem tamanho. “Garota de Ipanema”, cantada por Xuxa e Daniel Jobim, é pra lá de manjada e não combina em nada com a criação de Hans Donner e equipe. Já que a ideia era esculhambar a abertura, que optassem por "Eu Sei que Vou Te Amar", que também é um clássico de Tom Jobim e já foi trilha sonora de novela zilhões de vezes. Enfim... abaixo, as capturas e o vídeo:


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário