29.9.11

Leitores sentenciam: "Amor e Revolução" tem texto fraco

Não é novidade nenhuma que "Amor e Revolução" é um grande fiasco na grade do SBT, tanto na qualidade da produção em si quanto em audiência. Mas qual é exatamente o problema da novela de Tiago Santiago? Foi isso o que perguntamos, através de enquete, aos leitores nos últimos dias.

Cinco alternativas foram apresentadas e o internauta pôde apontar sua opinião. Afinal, "Amor e Revolução" não deslanchou por ser mal dirigida? Por optar por uma temática de pouco apelo popular? Por contar com um elenco fraco e equivocado? Por ser exibida em um horário pouco estratégico? Ou por ser mal escrita?

Você votou e o resultado final foi este:

256 - Texto
238 - Horário
137 - Temática
117 - Elenco
109 - Direção


Total de votos: 857

De acordo com os leitores, Tiago Santiago é o grande responsável pelo baixo rendimento de "Amor e Revolução". Entretanto, há quem garanta que o folhetim possui erro em todos os quesitos acima. O GALERIA rebeceu e-mails de internautas interessados em debater o assunto e que não poupam críticas à novela do SBT.

"Difícil optar por uma única alternativa na enquete. 'Amor e Revolução" é vexatória, possui roteiro frágil, tendencioso e desinteressante, texto panfletário e estereotipado. A direção, por sua vez, acerta e erra ao mesmo tempo. O elenco não chega a ser ruim, tem atores de primeira, mas também completos amadores. A temática, além de mal conduzida, fere a estrutura tradicional de uma novela, pois coloca o mote da ditadura militar em primeiro plano, quando isto deveria ser apenas um pano de fundo para o romance", criticou a querida amiga e ex-blogueira Mariana Linhares.

"O horário de "Amor e Revolução" não poderia ser pior. A Globo e demais emissoras apresentam bons programas nessa faixa, com grande variedade. Não dá para sacrificar essa oferta em nome de uma novela como essa de Tiago Santiago, que, aliás, ainda não justificou o investimento do SBT em seu talento", opinou o leitor José Francisco de Assis, de Santa Inês (MA).

A palavra agora é sua. Justifique seu voto deixando um comentário abaixo. O novo formulário de comentários, diga-se, permite um amplo debate - adulto, por favor. No mais, obrigado pela participação em mais esta despretensiosa enquete.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário