23.9.11

Globo aposta em novos autores de novelas

Ciente de que precisa renovar sua dramaturgia, a Globo está lançando novos autores. Para a faixa das seis, João Ximenes Braga acaba de ter seu projeto aprovado para produção, com estreia prevista para o próximo ano. Carioca, de 41 anos, João foi um dos principais colaboradores de Gilberto Braga e Ricardo Linhares em "Paraíso Tropical" (2007) e, este ano, "Insensato Coração".  

“Em Insensato Coração, o João foi peça fundamental do todo, inclusive, fazendo escaleta (o ‘esqueleto’ do roteiro). Tenho todos os motivos para apostar nele”, diz Gilberto, que já confessou em entrevista que o vilão Olavo, vivido por Wagner Moura, e Marion, de Vera Holtz, personagens de grande destaque em "Paraíso Tropical", foram desenvolvidos na maior parte do tempo pelo novato.

Ainda não há detalhes sobre a história a ser contada, mas já se sabe que a escritora, atriz e diretora Cláudia Lage também assina a obra, que contará com supervisão de Gilberto Braga e direção de Dennis Carvalho. Vai ao ar na sequência do folhetim de Elizabeth Jhin, que, por sua vez, vem após "A Vida da Gente".

Por falar em "A Vida da Gente", que estreia nesta segunda-feira (26), Lícia Manzo também está fazendo sua estreia como autora de novelas, embora já seja uma profissional tarimbada. Ela criou a série "Tudo Novo de Novo" (2009), além de colaborar nos humorísticos "Sai de Baixo" (1996), "A Diarista" (2004), entre outros.

Mas engana-se quem pensa que o terreno de experimentações se restringe apenas à faixa das seis. De acordo com nota publicada por Patrícia Kogut, no jornal O Globo, a platinada bateu o martelo nos últimos dias para a produção de uma história de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira para o horário das sete.

Chamada provisoriamente de "Três Marias", a trama terá três empregadas domésticas como protagonistas. Direção de núcleo de Denise Saraceni e supervisão de texto de Ricardo Linhares. A estreia está programada para o primeiro semestre de 2012, substituindo "Aquele Beijo".


1 Comentário:

André San

Acho que o título Três Marias deve mudar, né? Além de ser horrível e brega, já foi título de novela no passado.
André San - www.tele-visao.zip.net

Postar um comentário