27.9.11

Abertura: "A Vida da Gente"

A estreia de "A Vida da Gente" foi um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (26). A maioria dos twitteiros postaram mensagens elogiando a nova novela das seis da Globo. Mas houve, e nem poderia ser diferente, também quem apontasse "falhas" na produção. Enquanto o texto inspirado e a fotografia impecável receberam confetes, a vinheta de abertura desagradou boa parte dos internautas.

De fato, a mais nova criação de Hans Donner não poderia ser mais previsível e minimalista. A vinheta apresenta fotos e vídeos do núcleo protagonista, destacando os momentos mais importantes da vida de Ana (Fernanda Vasconcellos) em companhia de sua família. Assim, vemos a mocinha da vez brincando na praia, na casa da vovó, comemorando aniversário de dez anos, treinando tênis, passeando de bicicleta com os irmãos...

Impossível não compará-la com a abertura de "Por Amor" (1997), que recorria a este mesmo conceito. Nela, a câmera explorava o álbum de Regina Duarte e Gabriela Duarte, mãe e filha na história de Manoel Carlos, ao som de "Falando de Amor" (MPB4). A diferença de uma para a outra, além da música, claro, é a inserção de vídeos caseiros.

O SBT também criou algo semelhante, em 2003. Em "Jamais Te Esquecerei", produção em parceria com a Televisa, a abertura trazia fotografias dos principais personagens e Ivan Lins cantando a música homônima.

Vamos conferir os detalhes da vinheta de "A Vida da Gente"? É um grande arquivo confidencial embalado por "Oração ao Tempo", de Caetano Veloso, na voz deliciosa de Maria Gadú.



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário