4.8.11

"O Clone" fecha com 175 capítulos e "Mulheres de Areia" volta dia 12/09

Devido aos bons índices de audiência, a Globo decidiu esticar a reprise de "O Clone" em mais uma semana. A trama de Glória Perez, em cartaz desde janeiro no "Vale a Pena Ver de Novo", terá seu último capítulo exibido dia 9 de setembro. Sua média geral até o momento é de 17 pontos na Grande São Paulo, o que é considerado atualmente ótimo para o horário. "Sete Pecados", a reexibição anterior, fechou com 13.

Com 175 capítulos, "O Clone" passa a ser considerada a maior reprise do "Vale a Pena Ver de Novo" em 27 anos. O número só foi alcançado uma única vez até hoje. A reapresentação de "Plumas & Paetês", sucesso de Cassiano Gabus Mendes, de 1980, ocupou a faixa entre janeiro e setembro de 1983, totalizando os mesmos 175 capítulos. A diferença é que "O Clone" contou com 221 capítulos originais, enquanto "Plumas & Paetês" não passou de 185.

Números à parte, o que já se sabe é que "Mulheres de Areia", campeã de audiência de 1993, voltará a partir do dia 12 de setembro na sessão nostálgica vespertina. Isso é oficial!

E já que o assunto é recorde, a segunda reprise da trama das gêmeas Ruth e Raquel (Gloria Pires) vem asseverar o nome de Ivani Ribeiro como a única autora a ter novelas exibidas mais de uma vez no "Vale a Pena de Ver de Novo".


3 Comentários:

Josias Porciùncula

Coloquem as novelas lá de baixo em ordem alfabética #achojusto

Adailton Santos

Graças a Deus, Mulheres de Areia vai voltar e através dela vou poder relembrar os meus tempos de adolescente, da época de exibição inédita da novela, pra ser mais exato. Sobre a reprise de Plumas e Paetês, quero fazer uma pequena correção: A novela foi reprisada de Janeiro a Setembro sim, mas não de 1984 e sim de um ano antes: 1983. E falando em Setembro de 1984, vale a pena lembrar uma curiosidade: Em Setembro, daquele ano, também dentro do Vale a Pena Ver de Novo, voltava ao ar a novela Final Feliz (original de 1982/1983), que coincidentemente é também de Ivani Ribeiro, substituindo Água Viva (1980, de Gilberto Braga). Por favor, responsáveis por essa matéria, efetuem a devida correção. Obrigado!

@gwtto

Adailton, obrigado pelo toque. Corrigido devidamente. Valeu!

Postar um comentário