1.8.11

"Fina Estampa" estreia dia 22. Confira os detalhes da nova novela!

Já entramos em agosto. É o mês da estreia de "Fina Estampa", a nova novela das nove da Globo. Assinada por Aguinaldo Silva, a trama chega com grande promessa de sucesso e, segundo o autor, pretensão de atingir novamente 50 pontos de audiência - nem que seja uma única vez.

Após "Duas Caras" (2007), folhetim que não foi nada bem no Ibope, Aguinaldo volta ao horário nobre com um novelão clássico, com todos os clichês que o público gosta de ver. Mais uma vez, o centro das atenções estará voltado para o embate entre duas mulheres: a humilde Griselda (Lilia Cabral) e a poderosa Teresa Cristina de Velmont (Christiane Torloni), que prometem cenas inesquecíveis.

A partir do próximo dia 22, a faixa nobre da platinada abrirá espaço para uma história que pretende discutir o que vale mais para um ser humano: a aparência ou o caráter? É assim que conheceremos Griselda Pereira, uma mulher simples, que trabalha fazendo serviços domésticos considerados masculinos. Por isso, se apresenta como “marido de aluguel” - outros a chamam de Pereirão.  Griselda nasceu em Portugal, mas veio para o Brasil ainda menina. Sua família se estabeleceu na Barra da Tijuca, no Rio, onde ela conheceu Pereirinha (José Mayer), um pescador com quem casou e teve três filhos: Quinzé (Malvino Salvador), Maria Amália (Sophie Charlotte) e José Antenor (Caio Castro).

Pereirinha morreu durante uma pescaria (seu corpo nunca foi encontrado), deixando Griselda sozinha com os três filhos para criar. Anos se passam e José Antenor entra na faculdade de medicina, onde conhece Patrícia (Adriana Birolli). Como Griselda se tornou assexuada e masculinizada ao longo do tempo trabalhando como “marido de aluguel”, José Antenor sente vergonha da mãe e vai contratar uma atriz decadente (Mirna Bello, papel de Ângela Viveira) para se passar por ela, depois que começar a namorar Patrícia. A moça é filha da vilã Teresa Cristina de Velmont.

Griselda acaba descobrindo o sentimento do filho e, ao mesmo tempo, ganha uma fortuna na loteria, na qual joga religiosamente há anos... Ela decide, então, contratar o professor de boas maneiras Renê Velmont (Dalton Vigh), marido de Teresa, para que ele a transforme numa lady. Quando a relação dos dois passa a ganhar contornos amorosos, a milionária vivida por La Torloni se voltará contra a então ex-"marido de aluguel".

Em certo momento, após ter se tornado uma mulher fina e elegante, Griselda perceberá que sua essência já não é mais a mesma. A mulher humilde de outrora se verá transformada por dentro e por fora.

Sob a direção de Wolf Maya, "Fina Estampa" vem reunindo um elenco de primeira grandeza. Entre jovens e veteranos atores, estão escalados: Eva Wilma, Renata Sorrah, Arlete Salles, Carolina Dieckmann, Dudu Azevedo, Júlia Lemertz, Dan Stulbach, Alexandre Nero, Dira Paes, Marcelo Serrado, Suzana Pires, Totia Meirelles, Milena Toscano, Tânia Khallil, Marco Pigossi, Luma Costa, o português Paulo Rocha, entre outros.


4 Comentários:

André San

Eu tenho boas expectativas com relação à Fina Estampa. Gosto do elenco e da trama. Ansioso pela estreia. Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net

FABIOTV

Olá, tudo bem? Como Duas Caras não foi bem no IBOPE? Foi a última que obteve média na casa dos 40 pontos em toda a obra.. Não foi um novelão, mas eu gostei.. Muito diferente de Passione e Insensato Coração, duas novelas minguadas... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Clau

Pela sinopse a novela é uma mistura de Vidas em jogo com Morde e Assopra!

clau-tudosobretudo.blogspot.com

Anônimo

olá,eu gosto muito desta nuvela que está passando na globo, fina estampa só tenho a dar os meu parabéns pelo grande elemco assim como atores e atrises estão todos de parabéns aquí de portugal.........

Postar um comentário