12.7.11

Remake de "Meu Pedacinho de Chão" pode sair do papel em 2012

Com o fim de "Cordel Encantado", "Além da Vida" ocupará a faixa das seis da Globo a partir de outubro. As gravações da nova trama, que tem Fernanda Vasconcellos como protagonista, já foram iniciadas em Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul.

Em abril de 2012, como foi informado nos últimos dias por Patrícia Kogut, Elizabeth Jhin emplacará outra história no horário. Com direção de Rogério Gomes, a nova novela deve abordar a velha questão da vida após a morte, mote que rendeu bom resultado em "Escrito nas Estrelas" (2010), trabalho anterior da autora.

E, por incrível que pareça, já começam a surgir especulações quanto a substituta da novela de Elizabeth Jhin, que só deve terminar nos últimos meses de 2012. Já está em poder da Globo uma sinopse escrita por Benedito Ruy Barbosa e, se aprovada, tudo indica que seja o folhetim seguinte. Trata-se de um remake de "Meu Pedacinho de Chão", de autoria do próprio Benedito e exibida em 1971 pela emissora carioca na faixa das seis. Curiosamente, a TV Cultura também contribuiu na produção e exibiu a novela simultaneamente.

Pra quem não teve a chance de assistir ou nunca ouviu falar, "Meu Pedacinho de Chão" narra uma história rural que se sustenta em um romance refreado por contendas familiares. É apenas um "mais do mesmo" no currículo de Benedito Ruy Barbosa. Será mesmo que vale a pena reproduzir um enredo tão surrado assim?!

Não é de hoje que se fala em um remake dessa obra. Vamos aguardar o desenrolar disso...


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário