13.7.11

"O Astro" estreia com dinamismo e boa audiência

A Globo estreou nesta terça-feira (12) a novela "O Astro", inicialmente chamada de macrossérie pela imprensa especializada em TV. Como era de se esperar, o lançamento repercutiu no Twitter de maneira monopolizadora - #oastro, Aline Morais (sic), Regina Duarte, Thiago Fragoso, Ellen Roche e Guilhermina Guinle apareceram nos Trending Topics, lista em tempo real dos nomes mais postados no microblog. "A Globo acertou no formato de #OASTRO...ágil, texto rápido, boa história, elenco sensacional...enfim...vai me fazer dormir mais tarde!!", escreveu @Michelitos79. Praticamente todas as mensagens foram de aprovação ao trabalho de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, responsáveis pela adaptação da obra original e homônima de Janete Clair - exibida há 34 anos.

A audiência também foi excelente para a faixa das 23h. De acordo com dados consolidados da Grande São Paulo, o primeiro capítulo da novela cravou 28 pontos de média com picos de 30  e 44% de participação. Enquanto isso, Record, Band e SBT dividiram 19 pontos.

Para fisgar o público logo de cara, os autores apostaram em um primeiro capítulo recheado de acontecimentos. Dinamismo e agilidade deram o tom. Num período de oito anos, Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) arma um golpe, quase é linchado pela população de sua cidade, vai preso, aprende truques de magia com o misterioso Ferragus (Francisco Cuoco) e passa a trabalhar como mágico e vidente na Boate Kosmos. Ou seja, não houve espaço para encheção de linguiça. Com tantos desdobramentos, alguns até acharam a trama confusa. Realmente, acompanhar o ritmo da narrativa não foi fácil nesse primeiro capítulo. No entanto, não vejo isso como ponto negativo.

No geral, a estreia de "O Astro" não decepcionou. História interessante, elenco de primeira linha, trilha sonora nostálgica, figurinos impecáveis, direção competente e audiência lá em cima. É uma superprodução com gás suficiente para sucumbir dúzias de roceiros.


3 Comentários:

alan raspante

Pelo visto, só eu que não vou acompanhar a "novela"... :(

Heron

O pouco que assisti ontem, durante o aniversário de uma amiga, foi ótimo. Imagem, cenários, figurino e os atores.

Eu gosto do ambiente rico, quem não gosta? Poxa, foi uma estréia para lá de boa! Ainda bem que só assistirei pelo youtube hehehe!

Blog de Knunes

Apesar do sucesso, a Globo pisa na bola ao retirar do YouTube os vídeos da novela das 9 e da novela das 11. Pena que quem trabalha e estuda à noite e não é assinante do portal Globo.com fica a ver navios. Tudo por causa do direito autoral que pra mim é balela.

Postar um comentário