17.7.11

Nunca é demais elogiar Cássia Kiss Magro

Nunca é demais festejar o talento de Cássia Kiss Magro que, na minha opinião, está entre as dez maiores atrizes brasileiras. É uma artista completa, multifacetada e, ao mesmo tempo, incrivelmente natural. Já elogiei aqui, mais de uma vez, o seu desempenho como a sofrida Dulce de "Morde & Assopra", salientando que se trata da única motivação que temos para acompanhar a novela de Walcyr Carrasco. No entanto, acho que dizer isso é ainda muito pouco.

Cássia conseguiu criar uma personagem absurdamente genuína, um trabalho de composição sublime desde a entonação da voz até o olhar piedoso, passando pelos tiques e maneira de andar. Dá vontade de levantar da poltrona e aplaudir o talento dessa grande atriz. Foi isso que tive desejo de fazer ao ver a pobre faxineira implorando à juíza pela guarda do neto, em cena exibida no capítulo da última sexta-feira (15). Tão emocionante que até esqueci que era só ficção.

Ano que vem, pode ter certeza, Cássia Kiss e Gloria Pires, que também vem arrasando como a Norma de "Insensato Coração", vão disputar todos os prêmios televisivos. Só vai dar elas! É bem provável que Glória arremate a maioria, por ser um trabalho em horário nobre e com status de protagonista, mas Cássia não fará feio na hora de colher os louros por sua indefectível atuação. E digo isso em pleno mês de julho, sem levar em conta o que vem por aí em "Fina Estampa".


3 Comentários:

André San

Eba, agora posso voltar a comentar! :)
Me perdoe pelo palavrão, mas Cássia é F#D@!!!!! A Dulce é de uma beleza ímpar, que só uma grande atriz para fazê-la com tanta verdade. Cássia rouba a cena em toda novela que faz, por menor que seja o personagem. Aliás, ela mesma já disse que não existe um personagem pequeno pra um grande ator, e ela está certíssima! Pena que todo o resto da novela seja de doer (inclusive seu filho Guilherme, que poderia ser vivido por um ator mais talentoso, né?)!
André San - www.tele-visao.zip.net

cris

A Cassia é ótima sempre, sempre!
Mas eu queria dizer, com o perdão do trocadilho, que a Cassia Kiss Magro tá um palito, não tá? Nossa! Acabei de ver Vale Tudo, acho que é por isso que to impressionada...

Anônimo

Não sou de elogiar atores...mais não posso deixar de falar da cena em q Dulce luta pela guarda de seu neto na justiça.
Cássia Kiss passou uma emoção tão grande q foi difícil deixar de me emocionar.
Parabéns para a Cassia....ali ela confirmou q é mesmo uma grande atriz.

Postar um comentário