2.7.11

Minissérie "Desejo" é reprisada pela segunda vez no canal Viva

O canal Viva, ao que parece, já está enfrentando problemas para conseguir títulos para sua programação, mesmo estando no ar há pouco mais de um ano.

Ninguém sabe o real motivo, mas o canal pago decidiu reprisar pela segunda vez a minissérie "Desejo", de Glória Perez. A produção esteve em cartaz entre 2 e 24 de novembro do ano passado e sua volta já está confirmada para 18 de julho, às 23h15.

Segundo Daniel Castro em seu blog no R7, a minissérie "Contos de Verão", escrita por Domingos de Oliveira e exibida na Globo em 1993, estava sendo cotada para o horário antes do martelo ser batido para "Desejo". Ainda de acordo com a mesma fonte, a assessoria de imprensa do canal não soube explicar o motivo da desistência.

Difícil engolir essa segunda reprise de "Desejo" em menos de um ano. Há muitas outras minisséries no rico arquivo da Globo esperando vez no canal Viva, como "Decadência" (1995), "Labirinto" (1998), "Aquarela do Brasil" (2000), "Presença de Anita" (2001), "JK" (2006), entre outras excelentes pedidas. Não é possível que todos estes títulos estejam emperrados por direitos autorais. A audiência precisa reclamar.

"Desejo" foi exibida originalmente em 1990 e teve como protagonistas Tarcísio Meira, Vera Fischer e Guilherme Fontes, formando um trágico triângulo amoroso do início do século XX - baseado na história real do escritor Euclides da Cunha.

Antes do Viva, a minissérie foi reprisada por duas vezes na Globo: em abril de 1995 e outubro de 1998.


2 Comentários:

Tô Ligado

Ow... o estoque já acabou????

Anônimo

que assistir 'aquarela do brasil'...

Postar um comentário