6.7.11

Globo comemora ótimo momento de sua dramaturgia

"Insensato Coração" tem média geral de 34,5, mas deve subir nas próximas semanas
Há tempos que a dramaturgia da Globo, tanto novelas quanto seriados, não passava por um momento tão bom quanto o atual. Tudo está dentro do exigido pela emissora. A série "Lara com Z", de Aguinaldo Silva, talvez seja a única exceção. Estou falando, claro, baseado nos índices de audiência aferidos na Grande São Paulo. Vamos relacionar alguns bons resultados? Aqui vai...

"O Clone" conseguiu apagar o incêndio causado por "Sete Pecados" no "Vale a Pena Ver de Novo". A trama de Glória Perez, em reprise desde janeiro e com final programado para agosto, oscila entre 15 e 21 pontos. Média geral até agora: 17.

"Malhação", que está na reta final de sua décima oitava temporada, fechou a última semana (27 de junho a 1 de julho) com 23 pontos médios. Excelente!

Tida por muitos como a melhor novela inédita no ar, "Cordel Encantado" já consolidou Duca Rachid e Thelma Guedes como as melhores autoras da faixa das seis. A trama está sempre acima dos 25 pontos, com recorde de 29. Média geral até agora: 25.

Até a modorrenta "Morde & Assopra" vem conseguindo bom resultado. Após um início cambaleante, a comédia de Walcyr Carrasco entrou nos trilhos do Ibope. Média geral até agora: 28.

Mas é a faixa das nove que mais alegria dá aos executivos da Globo. "Insensato Coração", que considero a melhor novela no ar, só tem registrado índices acima dos 40 pontos. Nesta terça-feira (05), a trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares alcançou seu melhor desempenho até aqui: 45 pontos. Efeito "Dona Norma". Média geral até agora: 34,5.

"Tapas & Beijos" caiu nas graças no público
No campo das séries, "Tapas & Beijos" se mostra um grande acerto da Globo, talvez o maior na grande deste ano. A missão de substituir o "Casseta & Planeta", que chegou ao fim em dezembro de 2010, está sendo cumprida com sucesso. Nesta terça-feira (05), o seriado protagonizado pelas fantásticas Fernanda Torres e Andréa Beltrão registrou 31 pontos, recorde no Ibope.

"A Mulher Invisível" chegou ao fim ontem (05) com saldo positivo, embora tenha perdido público ao longo dos episódios. O último cravou 23 pontos. Animada com o potencial da série, a Globo já bateu o martelo para a produção dae uma segunda temporada com cinco episódios. Deve estrear em outubro. Média geral da primeira temporada: 22.

Apesar do desgaste, "A Grande Família" ainda é um produto de grande prestígio na grade da platinada. O episódio da última quinta-feira (30/06) bateu nos 28 pontos.

"Lara com Z", como disse no início, é o único "porém" no atual momento da dramaturgia global. A série estrelada por Suzana Vieira, avacalhada pela crítica, é um fiasco de audiência nas noites de quinta-feira. O penúltimo episódio, levado ao ar dia 30 de junho, cravou 15 pontos.

"Macho Man" encerra primeira temporada com boa audiência
Criação da afinada dupla Fernanda Young e Alexandre Machado, "Macho Man" já garantiu uma segunda temporada a ser exibida ainda este ano. O divertido seriado protagonizado por Jorge Fernando vem oscilando entre 15 e 19 pontos no Ibope, mesmo sendo exibido na temida faixa das 23h de sexta-feira, horário que tem um amplo histórico de fracassos. O último episódio da primeira temporada vai ao ar nesta sexta (08).

E a partir da próxima terça-feira (12), a macrossérie "O Astro" entra no ar ocupando a faixa das 23h, de terça a sexta-feira. A Globo está confiando no sucesso da produção, que tem como missão barrar a quarta edição de "A Fazenda", reality da Record que estreia dia 19. #será?

5 Comentários:

Clau

Discordo que Insensato Coração seja a melhor novela no ar (perdão), prefiro Cordel Encantado pelo conjunto da obra.
insensato Coração foi carregada nas costas por Gabriel Braga Nunes e Glória Pires, apenas o casal Rafa e Cecília e Natalie Lamour e Douglas se salvam.

Blog de Knunes

Concordo com você. De todos os produtos de dramaturgia, apenas Lara com Z é uma exceção, muito ruim. Se a eleição que faço no meu blog fosse hoje essa série levaria o prêmio de pior série dramática do ano.

Tô Ligado

A Globo está em uma ótima fase... só tem que tomar cuidado com suas próximas escolhas. Aprovar sinopses com risco e autores cansado não dá ne?

PRECISO DIZER QUE ADOREI O TOMBO DE LARA COM Z???

Aguinaldo é talentoso, mas precisa ficar mais na dele... rrsrs

Abraços

Lucas Reis

Quando acontece de ter uma novela boa que nem Insensato Coração eu fico até com medo de acabar. Ainda mais agora que vai entrar uma do Aguinaldo Silva. ¬¬ Aí acaba a graça do único horário que eu consigo ver novela.

Outra coisa: esse Macho Man é insuportável. Adoro a Marisa Orth, mas o Jorge Fernando tá muito sem graça. Prefiria que tivessem deixado Divã e Batendo Ponto!

Abraços

P.S. Obrigado pelos comentários no meu blog. rs

• blogaritmox •

"Tapas e Beijos", na vez que assisti, veio com uma história fraquinha, sem graça nenhuma. Sorte ter o elenco que tem.

Postar um comentário