18.7.11

É hoje! "Roque Santeiro" está de volta

Os 60 anos de teledramaturgia no Brasil estão sendo comemorados com toda a pompa que a data merece. Além de um remake de "O Astro", que estreou semana passada na faixa das onze da Globo, e uma reprise de "Mulheres de Areia" (1993) praticamente certa no "Vale a Pena Ver de Novo" em setembro, os saudosistas de plantão poderão acompanhar mais um clássico da nossa TV. Trata-se de "Roque Santeiro" (1985), um fenômeno de audiência que está de volta a partir de hoje (18) pelo canal pago Viva, à 00h15. Nada melhor que a novela de maior sucesso de todos os tempos para festejar esse aniversário, não é?!

Assinada por Dias Gomes, que contou com a co-autoria de Aguinaldo Silva por 111 capítulos (a trama teve 209), "Roque Santeiro" foi uma verdadeira sátira nacional, evidenciando as maracutaias políticas e o misticismo exacerbado do nosso país. O resultado da ousadia foi um estouro de audiência e a aprovação unânime da crítica especializada. Ironicamente, até a classe política caiu de amores pela história. Em Recife (PE), candidatos às eleições para deputado chegaram a cancelar comícios que coincidiam com o horário da novela.

"Roque Santeiro" volta agora com a missão de substituir à altura outra majestosa produção dos anos 80: "Vale Tudo" (1988), que o Viva reprisou com grande estardalhaço nos últimos meses, superando todas as expectativas para um canal pago.

Que Sinhozinho Malta (Lima Duarte), Viúva Porcina (Regina Duarte) e Roque Santeiro (José Wilker) consigam fazer o mesmo barulho de Odete Roitman (Beatriz Segall) e cia...


1 Comentário:

cris

Eu queria mesmo era assistir "Danci'n Days" ou "Gabriela". Estas sim foram novelas com N maiúsculo.
"Roque Santeiro" foi muito boa, mas já vi duas vezes =/

Postar um comentário