14.7.11

"Vale a Pena Ver de Novo": "Mulheres de Areia" está de volta!

Os noveleiros estão comemorando a volta de "Mulheres de Areia"! A reprise acaba de ser confirmada pela Globo, segundo informa Vilson Malacrida, jornalista interino no blog de Daniel Castro no R7.

Grande sucesso de 1993 (audiência sempre acima dos 50 pontos), "Mulheres de Areia" está sendo editada para entrar em cartaz no "Vale a Pena Ver de Novo" a partir do dia 5 de setembro, substituindo "O Clone". A reexibição da trama de Ivani Ribeiro faz parte das comemorações aos 60 anos da teledramaturgia brasileira, que tiveram início com a estreia de "O Astro" na última terça-feira (12).

A Globo também andou cogitando a volta de "Cobras & Lagartos" e "Páginas da Vida", ambas de 2006, mas "Mulheres de Areia" sempre esteve com maior força na disputa, como este blog repercutiu no final de junho. E não deu outra.

Mas esta não é a primeira vez que "Mulheres de Areia" ganha vaga no "Vale a Pena Ver de Novo". Entre 1996 e 1997, o folhetim protagonizado por Gloria Pires este em cartaz na sessão com grande sucesso. Assim, Ivani Ribeiro segue firme com o título de "única autora a ter suas novelas reprisadas duas vezes na faixa". Isso aconteceu com "A Gata Comeu", de 1985, que voltou em 1989 e 2001, e "A Viagem", de 1994, que ganhou repetecos em 1997 e 2006.

E então, pronto para torcer novamente por Ruth e odiar a maquiavélica Raquel? Prepare-se, pois Tonho da Lua (Marcos Frota), Malu (Vivianne Pasmanter), Alaôr (Humberto Martins), Tônia (Andréa Beltrão) e companhia bela também estão vindo aí.

ATUALIZAÇÃO (15/07/2011 - 03h30):

Contrariando a informação dada por Vilson Malacrida, o jornalista André San, em seu blog Tele-Visão, postou que a volta de "Mulheres de Areia" ainda não está totalmente confirmada. Ele entrou em contato com a assessoria de imprensa da TV Globo, que não deu a reprise como certa.

Estaria a emissora tentando encobrir a escalação da novela, por considerar ainda muito cedo para alardear a substituta de "O Clone"? É bem provável. A Globo está entrando numa fase de grandes lançamentos, com as estreias de "O Astro", "Malhação Conectados" e "Fina Estampa", e essa notícia poderia atrapalhar de alguma forma esse momento. Muitas campanhas de divulgação praticamente ao mesmo tempo nunca é um bom negócio.


9 Comentários:

amizades

Vale a pena ver de novo esse Grande sucesso de Ivani Ribeiro,que para min será INEDITA.
Aguardo ancioso pela reestreia.

Gabriel Gomes

Tô Ligado

Opaaa... "eu amo a rutinhaaa"
Quero muito poder vê-la, mas vou ter que recorrer ao amigo YT

sand°ღ

nossA morro de vontade de ver e acompanhar a historia dessas 2 irmas

Anônimo

Adorei saber da possibildade dessa novela ser reprisada. Parabéns à Rede Globo pela escolha!

Mr. TV

Tomara que não declinem. Assisti Mulheres de Areia em 1993, depois em 1996/97 e preparado para ver de novo. Abs.

Anônimo

um presente para quem nunca assistiu e que venha mulheres de areia

Anônimo

adorei esssa novela!!!
Jorge URUGUAI

Postar um comentário