Abertura: "O Astro" (1977)

Após 34 anos, Herculano Quintanilha, Salomão Hayala e companhia bela estão de volta. A Globo estreia na próxima terça-feira (12) a macrossérie "O Astro", remake de um grande sucesso de audiência escrito por Janete Clair, considerada a maior novelista brasileira. A trama é agora revisitada por Alcides Nogueira (O Amor Está no Ar, Força de Um Desejo, JK...) e Geraldo Carneiro (Você Decide, Faça Sua História...), que recontarão a saga do vidente alpinista social em 60 capítulos.

Mas vamos falar sobre a abertura da versão de 1977... Embalada pela canção "Bijuterias", na voz de João Bosco, a vinheta, como sempre deve ser, contextualizava com o tema central da novela: o esoterismo. Assim, imagens como mapas astrais, signos e variados símbolos desse universo se fundiam a rostos, mãos e corpos humanos. Para a época, uma bela peça. O único porém fica para a ideia de inserir a imagem de Francisco Cuoco, o protagonista, em vários momentos do vídeo, de maneira desarmônica. Um erro!

Será que a vinheta da macrossérie recorrerá a este mesmo engenho? Vamos conferir dia 12. Enquanto essa data não chega, fique com a vinheta da versão original.


Comentários

  1. Olho de Hórus mais a figura de satã. MEDO!

    ResponderExcluir
  2. Será uma macrosérie - ou novela das 11 - excelente!

    ResponderExcluir
  3. Bom diaaa... Domingo começando muito bem

    Desejos, planos... enfim, nada melhor para começar bem a semana.

    Ah, blog voltando ao normal a partir de hoje. http://toligado1.blogspot.com/

    Bom domingo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo de capítulos: "O Profeta"

Em Cena: a morte de Otávio Jordão em "A Viagem"

"Morde & Assopra": Celeste termina ao lado de Davi