Abertura: "Mulheres de Areia" (1993)

Estou ansioso pelo retorno de "Mulheres de Areia" (1993). Além de acompanhar a interessante rivalidade das gêmeas vividas por Gloria Pires, quero ouvir e cantar todos os dias aquela música gostosa de Pepeu Gomes, "Sexy Yemanjá": "A noite vai ter lua cheia. Tudo pode acontecer. A noite vai ter lua cheia. Quem eu amo vem me ver. Tem a ver com o mar. Um luar solar. É o amor que me incendeia...". Nostálgica demais!

Pois é, já estou dando como certa a reprise da trama de Ivani Ribeiro no "Vale a Pena Ver de Novo" a partir de setembro, substituindo "O Clone". Apesar da Globo não garantir (provavelmente por uma questão estratégica), Nilson Xavier, editor do Teledramaturgia, e o jornalista Vilson Malacrida, no blog de Daniel Castro, asselam a reexibição com 100% de certeza. Leia mais sobre isso aqui.

Acreditando nisso e para matar as saudades por antecipação, recorri ao meu precioso baú e resgatei a inesquecível abertura de "Mulheres de Areia". Nela, mais uma vez, o designer Hans Donner abusa das curvas do corpo feminino, assim como aconteceu em "Tieta" (1989) e "Pedra Sobre Pedra" (1992). A atriz Mônica Carvalho, então anônima, protagoniza a vinheta ao som da já citada "Sexy Yemanjá". Confira as capturas abaixo e o vídeo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo de capítulos: "O Profeta"

Em Cena: a morte de Otávio Jordão em "A Viagem"

"Morde & Assopra": Salomé fica pobre e Cleonice, rica