20.6.11

Nada de beijo gay em "Insensato Coração"

A Globo segue resistente em exibir o primeiro beijo gay em suas novelas. É uma questão da própria emissora e os autores nada podem fazer para mudar isso. Lamentável!

Quem está acompanhando "Insensato Coração", assim como eu, deve estar torcendo por um beijo entre Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo), que vêm ensaindo um romance bastante interessante nos últimos capítulos. No entanto, a possibilidade disso acontecer é mínima. O namoro empaca em olhares apaixonados, cafunés e palavras de carinho.

Sem o aval para inserir um beijo entre os personagens no texto, Gilberto Braga e Ricardo Linhares estão fazendo o que podem para não desapontar boa parte da audiência. No capítulo que vai ao ar dia 2 de julho, Eduardo se declara a Hugo e os dois vão a um motel. Na cena seguinte, como era de se esperar, há uma pequena passagem de tempo e o casal já aparece saindo do banho. Não há nudez e muito menos beijo.

Alegar que o público não está preparado para ver um beijo gay na TV é uma coisa. Não fazer nada para mudar essa "realidade" é outra. Falta coragem e ousadia àquela que se gloria por ser referência de TV no Brasil e fora dele.


13 Comentários:

Lucas Reis

Em algumas novelas anteriores, colocar um beijo gay não acrescentaria em nada. Mas a história do Hugo e do Eduardo tá melhor que a da Marina e do Pedro.

Eu acho que um beijo acrescentaria algo à história, mas... como já era esperado: fica pra próxima, né! =/

João Pedro

Não vejo motivo pra tanta censura ao beijo gay na dramaturgia da Globo. Isso faz parte da nosso cotidiano, é cada vez mais comum nos deparmos com casais gays trocando carinho em lugares públicos, aos olhos de quem quiser ver (inclusive crianças). Está na hora da platinada deixar dessa bobagem e permitir de uma vez por todas a quebra dessa barreira. Estamos no século XXI, gente. Parabéns pelo espaço, Augusto!

Tô Ligado

Aguinaldo Silva já desistiu de famoso beijo... será que um dia acontece?

Clau

não é o público que não está preparado pra ver (se não estivesse ninguém sairia na rua) é a emissora que não está pronta pra exibir e isso dificilmente mudará.
Adoro as olhadas que Hugo dispara na direção de Eduardo deixando o garoto super sem graça (até eu fico) kkkkkk.

clau-tudosobretudo.blogspot.com

Talita Cruz

Eles exibem mulher pelada no carnaval, beijo triplo no BBB e não pode ter beijo gay na novela. Vá entender...

Anônimo

Convenhamos meus caros leitores...não é de se envergonhar com tanta censura?? qual o problema do beijo gay?? Com tanta informação, será que ainda temos que ficar vendo essas proibições de cenas mais ousadas....?? Lamento muito, e sei que os atores tb lamentam!!

André San

Estou gostando deste casal. Um beijo entre eles seria muito natural.
André San - www.tele-visao.zip.net

Anônimo

Estou torcendo para que este beijo aconteça. A sociedade precisa entender que um beijo não passa de um gesto de carinho entre duas pessoas, não importa o sexo.Já presenciei em várias famílias beijos na boca entre filhos e pais e em locais públicos. Isso também não seria uma falta de respeito? Está na hora da sociedade deixar de ser arcáica e encarar a realidade, deixando de tapar o sol com a peneira. Londrina - Pr

GagaFashion

estamos com campanha no twitter pelo beijo gay com a TAG #beijaEDu ajuda ae pessoal!

Anônimo

Eu tava vendo um video no youtube do qst (qual é o seu talento) que teve um beijo gay, e nos comentarios varios pais estavam falando "isso é uma vergonha, mostrar uma coisa dessa na tv, com crianças assistindo..."
agora eu penso, na tv pode passar tudo, pode passar cenas de sexo na globo, pode passar coisas horriveis nos jornais,e as pessoas se preocupam com um simples beijo gay ?
ser gay é uma coisa tao horrivel assim ? eles devem pensar que os filhos deles vao virar gay vendo isso, mais nao se vira gay de um dia pro outro, se tudo que ver na tv, as pessoas fizerem entao todo mundo vai sair por ai matando, roubando e fumando doorgas !
isso ai sbt, tem que mostrar mesmo, nao ficar igual a globo que grava varias cenas de beijo gay, e na hora de passar na tv, eles cortam !
p.orra

Anônimo

BEIJO GAY NAO PODE EXIBIR....MAIS UM GAY SENDO ESPANCADO PODE....
ENSINANDO UMA FUGA DA CADEIA DE HELICOPTERO PODE.....PODE ENSINAR PLANEJAR UM ASSALTO...

ACORDAAA REDE GLOBO....VOCÊS ESTÃO SENDO OS MAIS PRECONCEITUOSOS....ESTAMOS EM 2011...OU SE PREFIRIR SE RENDE AOS CANAIS EVANGÉLICOS...QUEM SABE VOCES FICARIAM BEM ATRAS DESTA CORTINA DE FUMAÇA

Anônimo

Sou gay, beijo meu namorado sempre em lugares publicos e ninguém nunca falou nada, agora vem a Globo dizer que estamos preparado para um beijo gay na novela, por favor em, diga que são vcs que tem preconceito...

Postar um comentário