Remake de "Alcanzar Una Estrella" pode substituir "Rebelde"

"Rebelde" ainda tem muito chão pela frente. Como já foi repercutido por este blog, a Record, dependendo da audiência, pretende exibir a novela por até três anos consecutivos. No entanto, segundo a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, já se fala em sua substituta. A portas fechadas, é claro. A intenção da emissora é produzir um remake de “Alcanzar Una Estrella”, novela mexicana exibida com grande sucesso pela Televisa em 1990. Por aqui, o SBT apresentou a história em 1992. Em 1997, a CNT reprisou.

“Alcanzar Una Estrella” narra a história de Lorena (Mariana Garza), uma garota feia que é perdidamente apaixonada por Eduardo Casablanca (Eduardo Capetillo), um famoso cantor e ator. Ao longo do folhetim, ela consegue se aproximar do ídolo e despertar sua paixão. Em dado momento, numa grande reviravolta, Lorena deixa de ser feia, se torna uma cantora de sucesso e passa a se chamar Melissa. Enquanto ela ascende, Eduardo fracassa em sua carreira artística e enfrenta duras penas, sendo inclusive preso injustamente acusado de assassinar sua ex-noiva. Como se não bastasse, o casal protagonista ainda sofre nas mãos dos vilões Débora Duvale (Kenia Gáscon) e Roque Escamilla (Oscar Traven).

Como já foi dito, “Alcanzar Una Estrella” foi um estrondoso sucesso da Televisa, um marco. O perfil musical e o enredo bobo caíram no gosto do público, especialmente o jovem. Deu tão certo que o canal mexicano tratou de produzir uma continuação da história - também exibida aqui pelo SBT.

Voltando à "Rebelde", a Record está totalmente atrapalhada com o lançamento de produtos relacionados à produção teen. Até agora, apenas uma bicicleta chegou ao mercado. O elenco, que ganhará com os licenciamentos, está cobrando mais agilidade dos responsáveis, segundo Patrícia Kogut. Enquanto isso, a pirataria não perde tempo e já está lucrando com a marca, falsificando camisetas, bonecos e outras bugigangas.

Comentários

  1. Só pelo resumo já achei a história bacana, bem enredo mexicano mesmo. Aquela banda de Rebelde canta mal demais, vão ter que fazer muito esforço pra sair um CD bom...rsrs

    ResponderExcluir
  2. oi Figurinha, tb estou t seguindo,

    sou o de casaco vermelho com preto hehehe...

    abraço

    mr.tv

    ResponderExcluir
  3. Rebelde = um saco!! Nem perco meu tempo, achei chato o pouco que conheci da versão original. Quanto a "Alcanzar Una Estrela", sinceramente não sabia de sua existência e me pareceu mais interessante do que "Rebelde" (claro, falo por mim). É quase "A Feia Mais Bela?" Uma feia que fica bonita... É tão previsivel mas ao mesmo tempo me agrada bastante. Gosto é gosto!
    Abrazos!!

    ResponderExcluir
  4. Não me lembrava desta novela no SBT, apenas na CNT. Era uma droga, espero que seja mentira...
    André San - www.tele-visao.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti esta novela no SBT!!!!

    Poxa, que legal seu blog cara, tem sido muito bacana poder recordar e falar sobre novelas....que eu gosto demais rs.

    Acho que esta novela não teve fim, assim como outra do SBT que eu gostava muito e que o Sílvio cortou antes de terminar, que era 'Simplesmente Maria', se lembra?

    Faz um post sobre ela pra mim hehe Abs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo de capítulos: "O Profeta"

Em Cena: a morte de Otávio Jordão em "A Viagem"

"Morde & Assopra": Salomé fica pobre e Cleonice, rica