29.11.10

Aplausos e confetes a quem merece!

Assim como gostaria de ter incluído o nome de Tiago Leifert na categoria Melhor Jornalista, no nosso Prêmio Panorama TV 2010, também fiquei triste por não ter indicado a Jéssica, papel de Gabriela Duarte em "Passione", a Melhor Personagem da Ficção. Se fossem sete indicações, com certeza ambos estariam concorrendo.

Por falar em Gabriela Duarte, não posso deixar de comentar o quanto a atriz está divertida e inspirada na novela das nove da Globo. A Jéssica é realmente uma figura indispensável no núcleo cômico de "Passione". Agora, com a personagem delirando com sua condição de amante do seu ex-marido, Berilo (Bruno Gagliasso), estou sofrendo crises de riso. Silvio de Abreu não economiza humor nas falas da Princesa do Lixo (pela lógica), garantindo cenas hilárias a cada capítulo. Gabriela carrega na tinta, capricha nas caras e bocas e consegue excelente resultado. “Estou com febre. Febre de amor, de aventura, do proibido! Quer ver as roupinhas que eu comprei, Clô? Olha que lindas. Tudo roupa de gente ordinária! Olha que lingerie sensual. E essas roupas de couro? Olha essa blusa, que decotão, mostra quase tudo. Uma indecência! Olha só! Uniforme de enfermeira. De freira. De professorinha...”, vibrou a mais nova pervertida da ficção.

A propósito, o núcleo cômico de “Passione” é deveras de tirar o chapéu. Diferente de algumas novelas, aqui o texto funciona muito bem, não é apenas encheção de linguiça ou preceito folhetinesco. A Clô, papel da extraordinária Irene Ravache, é um presente e tanto para nós, noveleiros inveterados. A perua deslumbrada do Jardim América é uma verdadeira máquina de pérolas impagáveis. “Duas gotinhas e meia de adoçante, por favor. Senão eu não entro num vestido de grife. Eles foram feitos para mocinhas subnutridas”, soltou Clô Souza e Silva em certa cena.

Não é à toa que “Passione” é compromisso diário deste blogueiro que vos escreve...


7 Comentários:

cris

Passione é boa, assim como os personagens que vc descreve, mas confesso que me entedia, alguns personagens são simplesmente insuportáveis como Melina e aquela filha retardada da Estela, se eu fosse o Silvio de Abreu arrumava uma surra pra uma e um acidente pra outra.

André San

Belo destaque, amigo Augusto! Silvio de Abreu é craque em cenas de humor, tem uma classe na criação de diálogos que torna uma cena aparentemente banal numa grande cena. Gabriela Duarte e Irene Ravache estão arrasando!
André San - www.tele-visao.zip.net

! Marcelo Cândido !

Muito engraçada a cena da Clô com a Beth na mansão, a Beth dizendo que é chique se atrasar pra consulta fazendo com que a Clô fosse embora e parasse de falar tanta abobrinhas, ah essas abobrinhas !!!

O núcleo funciona muito bem quando temos os outros totalmente mais tensos!

Show

Kleber Nunes

Gabriela Duarte é nome obrigatório nas listas dos destaques deste ano, por que sua Jéssica fez o público rir e muito em Passione, inspiradíssima. Aliás, meu caro Augusto te faço um convite para participar da votação que meu blog vai promover para escolher os melhores e piores da TV em 2010. Te mandei um e-mail com o formulário. Boa votação!

Tô Ligado

O nucleo comico eh o que salva Passione

FABIOTV

OLá, tudo bem? Tiago Leifert: melhor jornalista esportivo? Que horror!!! kkkk.. Sou da turma contrária ao malinha da TV brasileira... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Augusto César

Problema com a internet!!!

Atualizarei o blog assim que for possível.

Postar um comentário